terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Esse filme você vai gostar:Caraline

Você curte "o Mundo de Jack"? Aquela animação de 1993 sobre o Jack Rei-das-Abóboras, que vive na cidade do Halloween e certo dia descobre a cidade do Natal e resolve dar uma de papai noel? Se você nunca viu, passe na locadora e alugue! É incrível e um dos meus filmes prediletos!!! *_*E o Neil Gaiman, vocês conhecem? Ele é um escritor de histórias darks (tem livros dele à venda, podem procurar) que criou a série Sandman que é muito famosos entre os fãs de quadrinhos. Nessa série também existe a personagem Morte, que aparenta ser uma garota linda, meio gótica e super fofa (essa aí na imagem). Nos últimos anos, Neil escreveu vários livros de histórias incríveis como Neverwhere, Stardust e Deuses americanos.
Tá. Mas o que "O Mundo de Jack" e Neil Gaiman tem em comum e porque eu estou falando deles justo agora? Bom, em Fevereiro de 2009 vai estrear (nos EUA) um filme chamado CORALINE, que não por coincidência é o título de um livro escrito pelo Neil em 2002 sobre uma garota chamada (adivinhaaaa???) Coraline! O diretor é o mesmo do filme "O Mundo de Jack" e a técnica de animação com bonecos também!

Agora vamos lá que vocês devem estar curiosos para saber como é a história, né?

Coraline era uma garota normal, entediada com sua vida pacata, até que um dia, em seu próprio lar, encontra uma porta desconhecida que a leva para um mundo aparentemente perfeito, onde até seu pai e sua mãe são bem mais legais! Só que... estranhamente eles possuem enormes botões no lugar dos olhos e propõem à filha que costure um par também nos seus!

Sem falar que eu adoro animações feitas com bonecos (Stop-Motion)! Os personagens e cenários são todos feitos cuidadosamente por artistas e depois passam-se hoooooooooooooooooooooooooras fazendo cada cena! O processo é o seguinte, vc posiciona todos os personagens no cenário, encaixa a câmera ali e faz um quadro/frame (o filme é composto de vários quadros/frames, como se fossem várias fotos passando rápido). Daí vai uma pessoa, mexe um tequinho de nada o braço do personagem e faz outro frame. Daí mexe de novo mais um tequinho e também o olho de um outro personagem e... outro frame. E assim vai até terminar um filme de 1h40m. :D Trabalhão, né?

Como não é massinha e sim um boneco, eles já fazem vários rostinhos prontos pra cada personagem, assim conforme ela vai mudando de expressão eles vão trocando o rosto. Eu DISSE que dava trabalho! o_o;


E não posso deixar de comentar que a dublagem da Coraline será feita (em inglês) pela atriz Dakota Fanning (vocês devem lembrar dela em "Guerra dos Mundos" e "Grande Menina, Pequena Mulher") aquela atriz que era pequena e fofa e agora tem quase 15 anos!!Amei a escolha!:DEu estou contando os dias para esse filme chegar aqui no Brasil!!!!!!!Existe também o livro, se vcs quiserem comprar. Aí vocês vão lendo e quando o filme chegar e você entrar na sala para assistir (em 3D!) já vai estar no clima! ;)

MÚSICA DO DIA: Beat goes on -Madonna (projeção que é exibida durante o show da Sticky and sweet tour, com a participação de Pharrell Williams e Kanye West!) click aqui (you tube)

5 comentários:

Bee Freitas disse...

eu li o livro =P
é muuito bom, e essa técnica de animação é mara!
mas eu nunca vi o mundo de jack não =/
=***

Luis Felipe Jordão disse...

eu toh afim de ler o livro tbm...

Unknown disse...

deve ser bom, mas eu não gosto muito de Dakota Fanning, não. mas eu sempre tenho interesse de ver esses tipos de filme.
bjos

André Correia disse...

eu vi em 3d no box do guararapes !!!!

Luis Felipe Jordão disse...

Eu vi hoje, no Plaza!!!O filme eh muito booom!!!!!Adoro o estillo de coraline, ela eh muito linda com aquele cabelo azul!