terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A carga pessada de Madonna

Madonna subiu ao palco do Maracanã, no Rio, para uma apresentação de duas horas- que se somar às 776 horas em que ela já cantou as mesmas músicas e repetiu os mesmos movimentos que mostrou agora no Brasil.
É isso mesmo: antes de estrear a turnê “Sticky & Sweet”, em agosto, a cantora ensaiou por 653 horas; nos 41 shows que fez nos EUA, na Europa, na Argentina e no Chile, ensaiou, cantou e dançou por outras 123.

Tudo com Madonna é grandioso. Ela viaja pelos céus do mundo, por exemplo, tendo sempre atrás do avião que a transporta três Jumbos 747 e um Boeing 767 que carregam a parafernália de seus shows - além da equipe de 250 pessoas que trabalham na montagem do palco e do som, na preparação da comida e em sua segurança pessoal. É o dobro de gente que desembarcou por aqui no show do U2, por exemplo. Vinte homens vão cuidar dela e dos filhos no Brasil, além de 700 seguranças contratados no país para trabalhar durante os shows.

Madonna se apresentou, nos EUA, para 550 mil pessoas; na América do Sul, o público deve chegar a 700 mil. Para comparar: em SP já foram vendidos 200 mil ingresso; no Rio, 100 mil. Nos quatro shows que fez em NY, ela reuniu 62 mil; em Londres, 73 mil.
Os usos e costumes brasileiros espantaram a equipe da cantora. Os camarotes reservados para os “VIPs”, por exemplo: só existem no Brasil. “Eles não entenderam nada e perguntavam: “mas o que vão ser esses camarotes?”, diz um executivo envolvido com o show.

Para permitir que os “very important” tivessem seu cantinho especial, o staff de Madonna fez uma série de exigências: os camarotes não vão poder ficar com a luz acesa; os paparazzi terão que sair das áreas 20 minutos antes do show; plantas e decoração foram previamente aprovadas; as marcas dos patrocinadores têm que ficar “escondidas”, para não serem capturadas pelas câmeras que farão o registro do show.

Para trazer Madonna ao Brasil, a Time For Fun teve que garantir aos organizadores internacionais da turnê 80% dos 300 mil ingressos que seriam disponibilizados ao público. O depósito do dinheiro-num valor mantido em sigilo-foi feito em agosto, antes que as bilheterias fossem abertas para que os brasileiros pudessem garantir o seu lugarzinho no show.

3.500 peças de roupas são usadas para os figurinos da turnê de Madonna

653 foram as horas de ensaio antes da temporada de shows

250 pessoas viajam com a cantora pelo mundo; Madonna e a banda ainda carregam:

200 esponjas de maquiagem

180 cotonetes para uso em maquiagem

100 pares de modelos antigos de meias tipo “arrastão” adquiridas por Madonna no eBay e em lojas de dança
69 guitarras

30 caminhões para transportar os figurinos para cada show

28 performers no palco

4 batons da marca YSL foram usados pela cantora durante a turnê

20 nacionalidades diferentes estão representadas na equipe da turnê, incluindo japoneses,
israelenses, russos, romenos, australianos

18 araras de roupas para a banda

100 pares de joelheiras

16 pessoas cuidam das refeições de Madonna e da equipe

10 grandes contêineres guardam suprimentos médicos

5 pessoas ajudam a cantora a mudar de roupa nos shows

3 ciganos romenos tocam instrumentos na apresentação

>Quer saber mais sobre esse maravilhoso show, e mas outras coisas da Rainha do pop?!?!?Click aqui e veja o site mais famoso de Madonna no Brasil, o MADONNAONLINE.


MÚSICA DO DIA:A música do dia e hoje merece ter um destaque diferençiado, A musica:Womanazer, mais n eh aquele versão classica de Britney, eh um aversão de Lilly Allen, uma menina Londrina que tem um stilo de vida bem interesante, clique aqui e veja o vídeo no youtube!: http://br.youtube.com/watch?v=3jOzuLsJIUE&feature=related

Nenhum comentário: