domingo, 7 de dezembro de 2008

Drama Club-Tudo que aconteceu antes, durante, e depois da peça

JOSEPH AND THE AMAZING TECHNICOLER DREAM COAT!!



Drama Club-More than a theater group, a family!!
Sabe aquela tensão "pré-qualquer-tipo-de-exposição"?!Sabe aquele suor na mão que você enxarca tudo que toca?! Sabe aquele friozinho na barriga que parece que você vai vomitar pelo nariz na cara de um?!Pronto, eu não tive nada disso :O

Eu tava tão calmo!!Calmo até demais para uma pessoa que vai fazer o papel mais importante da sua vida (até agora) numa peça considerada "super-produção".

Um dia antes da peça(uma quarta-feira, dia que eu tinha inglês na Cultura Inglesa), Renan(o diretor da peça) combinou com agente para nos termos um ensaio geral, geral, geral, geral, geral.O ensaio foi ótimo, e tivemos uma visão de como seria a peça...Já que minha mãe não podia me buscar para eu ir para casa (almoçar) e, voltar para cultura para ter a aula, e tive que ficar lá. Na verdade foi ótimo porque eu e André(o Joseph da peça) ficamos ajudado Renan para aprontar os detalhes finais da peça...Ficamos lichando os cajados e pintando cenários, até almoçei na cultura, foi um sonho, eu nunca tinha ficado tanto tempo na sala do Drama, e só os mais importantes da peça entram, tive até o direito de abrir a bolsa de Renan e pegar um Cd(*um Cd de coldplay que inclusive é um ótimo CD) eu sei que parece besteira, mas eu nunca amei desse jeito uma coisa tão simples na minha vida. O Diretor da peça pediu para eu para levar uma cadeira para ser uzada como objeto de cena(e essa cadeira tá na casa do meu pai, que é do outro lado da cidade, mas eu me virei) foi tudo PER-FEI-TO!!!Depois de um tempo minha mãe me buscou e fomos para casa(obvel) .

Acordei um pouco tarde, falem com Cláudia(a empregada)como sempre e entrei no computador, dei uma olhada nesse blog pra ver se alguém tinha comentado alguma coisa(e, como sempre, não) e, claro, fiquei no orkut, também fiquei olhando alguns vídeos na you tube(os vídeos da you tube eram de peças da Broadway, acho que tava vendo esses vídeos para ver se eu ficava mais no clima de peça).E não estava, parecia que era um dia qualquer, sem nenhuma diferença, me atrazei, até, um pouco...Tomei um banho apressado, fui correndo para a casa do meu pai para pegar a cadeira, e fui direto para o teatro.

Cheguei no maravilhoso(na verdade, bem normalzinho), enorme(na verdade, até um pouco pequeno) TEATRO!Algumas pessoas da peça já tinham chegado, fiquei ajudando o povo, conversando, treinando falas e aquecendo(é, agente se aquece, tem exercícios de voz e de expressão), passamos a peça interira com coreografia, iluminaçao, som tudo que tem direito, só faltava agente tá com o figuerino.Eu tava muito calmo, acho que a ficha não tinha caido ainda.

Depois de ensaiar muito tava na hora de se arrumar, é sempre uma pressão porquê ninguém quer aparecer pelado para o outro, e alguns aparecem de cueca(coisa que eu particulamente me sinto incomodado), me troquei no bainheiro, se é que aquilo pode ser considerado como um, ele era POOOOOODRE!!!Eca!Tinha xixi espalhado por ele todo, eu tive que me trocar nas pontas dos pés com a sandária havaiana em baixo das roupas....Bem, eu quero esquecer aquela situação e começar a falar da parte boa do dia.
Depois do figurino tem a maquiagem , eu acho que é uma das melhores partes, você vê todos prontos e normalmentes algumas pessoas começam a ficar nervosas a partir daí, mas isso não foi o meu caso, tava calmissímo, tinha gente que tava no drama a anos e tava quase morrendo de infarte, enquanto eu, toh fazendo pela teceira vez e toh nas núvens. Aline, a narradora tava muito nervoza, fiquei um tempinho com ela pra ver se ela se acalmava mais, ela tava chorandoo, e ela não tava consiguindo decorar uma frase!! A pastora Fátima(que é uma mulher que trabalha na Cultura inglesa) fez uma orção para ajudar Aline que melhorou um pouco, mas não por completo, então resolvi dizer uma frase para ela que a fez acalma-lá rapidinho:"Alinee!Ninguém da platéia tah entendendo o que você está falando, qualquer coisa cante uma música em Inglês e pronto, ninguém persebe"HAUHAUAHUAHUAHUAH :D

Depois de tudo que ensaiamos, depois de tudo que decoramos, depois de tudo que erramos e levamos bronca de Renan(que foram muitas) estava na hora de mostrar o que fizemos, não podemos esquecer de um detalhe:eu não estava nervoso!

Depois do J - O - S - E - P - H! Que todos gritam Aline começa o ser texto no proceneo...Depois que ela acaba começa aquela música do começo, arrepia todos, menos eu!

O espetáculo começa, e só na terceira cena a ficha caiu em mim e eu compessei todo o meu nervosismo do dia naquela hora:Eu tive um ataque de nervosismo!!Na cena de "Go Go Go joseph" Aline caiu na hora da coreografia, mas, como fomos muito bem treinados para se alguma coisa desse errado duranto o espetáculo, nós continuamos tudo normal e (acho)que ninguém percebeu muito!A cena de "Close every door to me" era uma das que erramos mais, e na hora improvizamos e ficou perfeitooo!A parte de depois do Egito foi uma das que menos ensaiamos, mas ocorreu bem(na verdade, a narradora gaguejou um pouco).
Acaba a peça, estava me sentindo como meio que :"Eu ensaiei tanto para isso e agora acabou tudo" então tirei uma conclusão muito importante sobre o Drama Club:O mais legal do Drama não é apresentar a peça, e sim, ensaia-lá. Começa outra parte importante, arrumar as coisas, e PERDI O MEU ÓCULOS!!!Que é original Ray-Ban perguntei pra um monte de gente, mas NADA! Depois de procurar muito, desistir e fui morrendo de medo para contar para minha mãe. Ela foi comigo procurar mais um pouco mais, porém não teve jeito, o óculos realmente criou pernas e saiu por aí.
Fui embora, e não vou contar o que aconteceu depois da apresentação, porque sei que eu falo muito e jah tah ficando cansativo.Se você eh que nem eu e não gosta de ler essas besteiras todas pule logo para as votos a seguir:





MÚSICA DO DIA: A música do Dia de hoje não foi uma música da peça do joseph, e sim um dos vídeos que eu mais vi quando eu esta em casa vendo vídeos na you tube para ver se "entrava no clima", é o "What you what" música da peça da Broadway "Legally Blonde", click aqui e veja o vídeo da música(esse não é a cena da broadway, e sim, um daqueles vídeos que só fica uma foto e a música passando, mas se vc quiser ver a cena se vire!)

4 comentários:

Unknown disse...

saudade (:

Anônimo disse...

luuuuuiss
amei a postagem do drama club
ta lindaaa
bjao babyy

Luis Felipe Jordão disse...

vlw gente!:*

Anônimo disse...

hey babe
quero creditos pelas minhas fotos
love ya